Livro Vivo Itinerante

Programa de formação, aperfeiçoamento e capacitação.

Laboratório/oficinas de Pedagogia Teatral de Educação  Intercultural e Transdisciplinar Afro-brasileiro ( LPTAB). Percurso lúdico performativo voltado às praticas de leitura,  de escrita, de contação de historias e de mediação cultural.  Um ambiente onde cada participante tem a oportunidade de interagir ativamente com a própria criatividade: brincando –  aprendendo –  descobrindo e imaginando. Destina-se às crianças com idades entre: 4 e  14 anos.

Livro bilíngue, português-italiano. Autora Dayze Nascimento. editora Sinnos, Roma, Itália.

O ritmo, o som e a cor do samba.  Através da fabula bilíngue, italiano e português, a origem, historia e o nascimento do samba. Literatura para  infância – Editora Sinnos. Roma, Itália – 2002.  N° de paginas 36 . 

O Cantaestoria Tropical ” 

Conto musicado em defesa do meio  ambiente .

Acompanhado  com  musicas para a infância de autores renomados como: Vinicius de Moraes, Zé Zuca, Chico Buarque e  tantos outros..         

Público: Crianças entre 4 e  10 anos 

“ Mãe Chica Vai  à Cidade”

A galinha D’Angola Mãe  Chica, com o nascimento de seu pintinho de nome Brasileirinho, pensa de organizar uma festa na cidade mais próxima.

Tema:  Meio ambiente, desenvolvimento sócio-ambientalmente sustentável. Alimentação e Diversidade.

“ O Canto sobre a cidade” ou A mala do narrador brasileiro.

O narrador ilustra a sua própria vida. A história se desenvolve em uma serie de episódios cotidianos característicos da sociedade brasileira e descreve, como em um grande afresco, uma sociedade filha de tantas culturas.                                 

Público: Entre  7 e 14 anos        clica  aqui

No Meio da Floresta o que havia?
Canto e dança para comemorar a chegada da água

Estória  ambientada  em uma comunidade indígena do Alto Rio  Negro ( Amazonas), baseada em um mito da floresta Amazônica Jurupari.                

Público: Entre  7 e  12 anos.

Eita Boi!!!

Uma imersão nas festas populares. As diferentes formas de expressões artísticas. Da antiguidade ao período  medieval a  época  moderna, finalizando com a festa do Boi Bumba.

Público: Entre 10 e 14 anos.